terça-feira, 27 de março de 2012

Sociedade e economia na República Velha - 9º ano








6 comentários:

  1. PRÓ EU NÃO ENTENDI MUITO SOBRE VOTO DE CABRESTO. ASENHORA PODE ME EXPLICAR + UM POUCO??

    GRATOS,BOA TARDE

    ResponderExcluir
  2. Claro, Rafa. O voto de cabresto era uma prática adotada pelos coronéis na Rep. Velha, que consistia em obrigar os eleitores a votar nos candidatos apoiados por eles, defendendo, claro, seus interesses. Era um voto guiado, direcionado. O eleitor não tinha livre arbítrio para decidir em quem votar.

    ResponderExcluir
  3. oi pró,já me cadastrei.Gostei muito desse blog,dá até pra gente estudar sobre os assuntos que a senhora dá la na escola.muito legal e interessante.

    ResponderExcluir
  4. Pró eu amei, tá mais resumido e tal, tá melhor pra entender. Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Pró, eu sei que não tem muito haver com esse assunto, mais eu achei um filme aqui em casa que o nome dele é Tempos de Paz, ele fala sobre o que aconteceu durante o período de Getúlio Vargas no poder e etc, ai eu dei uma olhada no livro e vi que no cap.8 vamos falar dele, ai eu queria saber se vai servir pra gente. Eu vou dá um olhada nele pra ver se não tá arranhado, porque tava guardado, se não tiver e ai se a senhora disser que serve eu levo pro colégio e te entrego. ai a sinopse do filme: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-183545/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Júlia. Não conheço esse filme. Leve para que eu assista, mas muito provavelmente, pelo que você falou, poderá ser utilizado como fonte de conhecimento sobre a época Vargas. Bjs,

      Excluir